Ideia Comunicação Visual e Gráfica

Troca e Devolução

CONTESTAÇÃO

  1. Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (por mensagem via site, telefone ou Facebook da Ideia Comércio e Serviços) no prazo de até 15 dias corridos após o recebimento do material*. A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

O cliente poderá acompanhar o processo de contestação acessando a área “Meus Pedidos” pelo site da Ideia Comércio e Serviços. Assim que aberto o processo, o cliente deverá, no prazo de até 7 dias corridos, acessar o item do pedido no qual houve problemas, descrever a situação na área indicada e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

* Quando a modalidade de entrega escolhida for balcão de retirada, o prazo (de 15 dias corridos) para abertura da solicitação de contestação será contado a partir da chegada do pedido no balcão.

  1. Após a anexação das informações e fotos, a Ideia Comércio e Serviços terá o prazo de um dia útil para retornar ao cliente.
  2. Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por telefone ou por mensagem interna no site.
  3. Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada – como no caso de erro em gramatura, por exemplo -, será necessário o reenvio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Ideia Comércio e Serviços.

    05. Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos, o pedido de contestação será automaticamente expirado.
  4. É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS E/OU ITENS

  1. O cancelamento de um pedido ou de um ou mais itens de um pedido pode ser realizado pelo próprio cliente no site da Ideia Comércio e Serviços (acessando a área “Meus pedidos” e em seguida selecionando o número do pedido em questão), desde que o pedido e/ou item ainda não esteja em produção. É possível também realizar um cancelamento entrando em contato pelos canais de atendimento.
  2. 08. Não é possível efetuar cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção.
  3. Para cancelamentos efetuados antes de o pedido e/ou item entrar em processo de produção, será realizada a devolução dos valores referentes ao valor total do pedido ou item, incluindo valores de frete, quando houver pagamento deste.
  4. Quando for adquirido o serviço de Checagem Profissional, havendo cancelamento, os valores referentes a esse serviço não serão devolvidos se a checagem já tiver sido realizada.
  5. A devolução dos valores referentes aos pedidos adequadamente cancelados (ver itens deste tópico) será procedida de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

– Cartão de crédito: o estorno será realizado exclusivamente no mesmo cartão utilizado para o pagamento.

– Boleto/Transferência/Depósito: o valor referente ao pedido cancelado será devolvido automaticamente na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o usuário opte por receber o valor em conta bancária, este deverá entrar em contato com o setor de atendimento da Ideia Comércio e Serviços (por telefone, sistema de mensagens interno do site ou Facebook) e fazer a devida solicitação. Nessa ocasião, o depósito será efetuado unicamente na conta corrente do titular do cadastro na loja.
Para que a devolução seja feita em conta diferente desta, o cliente deverá providenciar um documento por escrito com reconhecimento em cartório autorizando o depósito em conta distinta do titular do cadastro.

– Créditos pré-pagos: o valor correspondente à devolução será disponibilizado na forma de créditos para futuras compras na loja Ideia Comércio e Serviços.

  1. O prazo para efetuação do estorno nas modalidades depósito, transferência, boleto e créditos pré-pagos é de até 5 dias úteis. Quanto à modalidade de cartão de crédito, os prazos podem variar de acordo com a operadora do cartão de crédito.

REPRODUÇÃO

  1. A Ideia Comércio e Serviços se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que for constatado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos no parque gráfico da empresa. Em ocasiões dessa natureza, os prazos de produção serão reiniciados.
  2. Quando for iniciada a reprodução de um item, seu status no site ficará como “Reprodução”.
  3. Quando houver divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material, estas devem ser tratadas pelos canais de atendimento oficiais (telefone, Facebook ou mensagem via site), sendo analisadas pela equipe de atendimento ao cliente por meio do processo de contestação (ver item sobre Contestação). A partir do processo de contestação, a reprodução do item ou do pedido será deferida ou indeferida.

RESPONSABILIDADES DO CLIENTE

São responsabilidades do cliente:

  1. Efetuar o download do gabarito/padrão referente ao produto que irá adquirir e respeitar as instruções do gabarito e da área de instruções do site durante a criação da arte gráfica. O download do gabarito deve ser feito antes de a criação da arte gráfica ser iniciada, a fim de que o arquivo seja utilizado durante todo processo de criação.

Atenção: antes da exportação do(s) arquivo(s) é imprescindível que o gabarito seja apagado com o objetivo de que suas informações não apareçam no produto impresso.

  1. Enviar os arquivos segundo os padrões de produção da Ideia Comércio e Serviços. Fazem parte desses padrões: modo de cor sempre em CMYK, contornos, imagens bitmap e preenchimentos com texturas em CMYK, fontes convertidas em curvas, efeitos separados, agrupados com o fundo e convertidos em bitmap CMYK, abstenção do uso de preto carregado e quaisquer outros critérios indicados na área específica de instruções do site da empresa.
  2. Enviar o comprovante de pagamento quando a opção escolhida for depósito ou transferência bancária, a fim de evitar atrasos no início da produção do pedido.
  3. Corrigir os erros indicados pelo setor de Arte-final (nos arquivos enviados) sempre que for necessário.
  4. Verificar os materiais impressos, assim como suas respectivas embalagens, no ato da entrega em busca de avarias.
  5. a) Caso estas sejam constatadas em entregas realizadas em balcões de retirada, o cliente deverá realizar ressalva na minuta do recebimento.
  6. b) Para outras modalidades de transporte, a ressalva deverá ser realizada diretamente com o responsável pela entrega.

Em ambos os casos, é de responsabilidade do cliente comunicar o ocorrido à gráfica Ideia Comércio e Serviços para que sejam tomadas as devidas providências.

  1. Pedidos que, por quaisquer motivos não forem recebidos ou retirados, e sem nenhum contato por parte do cliente no prazo de 30 dias corridos após a data de previsão de entrega, serão descartados. A Gráfica Ideia Comércio e Serviços se isenta de qualquer responsabilidade.

INFORMAÇÕES GERAIS

  1. Variação de quantidade: poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos). Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, a entrega de um número entre 900 e 1.100 unidades está adequada aos processo da empresa. A Ideia Comércio e Serviços fica isenta de responsabilidade em variações dessa natureza.
  2. Fidelidade de cor: no processo gráfico da Ideia Comércio e Serviços não há provas de cor. Sendo assim, pode haver variações na produção dos materiais, não sendo possível a empresa garantir a exata fidelidade de cores entre a arte gráfica enviada pelo cliente e o resultado final da produção.

24.Variação de corte: em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica). Embora seja possível minimizar essa situação observando as indicações de margem de segurança, área de corte e sangria nos gabaritos/padrões disponibilizados no site, os produtos estarão sujeitos a essas pequenas variações.

  1. Os arquivos enviados pelo site permanecem por 30 dias nos servidores da Ideia Comércio e Serviços e, durante esse período, estarão disponíveis para download e conferência por parte do cliente.
  2. Arquivos que tenham passado pela Checagem Profissional e estejam com o status de “Aguardando Aprovação” por um período superior a 30 dias, serão automaticamente expirados. Para reembolso do valor produto é necessário entrar em contato com nossa Central de Atendimento via telefone, mensagem site ou Facebook. Lembramos que o valor da Checagem Profissional não será estornado, uma vez que o serviço tenha sido realizado.
  3. Sempre que for identificado qualquer problema no arquivo enviado, o departamento de Arte-final da empresa informará ao cliente por meio de ligação telefônica ou do sistema interno de mensagens, a fim de que sejam feitas as correções e o arquivo seja reenviado.

A exceção é quando os arquivos forem enviados ou convertidos em PDF/X-1a e tiverem a impressão autorizada pelo sistema de Prévia da Impressão. Nessas ocasiões, não haverá a análise dos arquivos por parte do departamento de Arte-final.

  1. Depois de chegar no balcão de retirada, o produto permanecerá disponível para retirada por 30 dias corridos. Após esse prazo, o produto será descartado, não havendo possibilidade de reembolso.
  2. A Ideia Comércio e Serviços não realiza orçamentos.
  3. Os preços praticados pela Ideia Comércio e Serviços encontram-se no site da empresa (na página referente a cada produto) e na tabela de preços (disponível em “.xls” e “.txt”) também disponibilizada no site.
  4. Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.
  5. A emissão de notas fiscais de compras é realizada exclusivamente em nome do titular do cadastro (pessoa física ou jurídica), sendo vedada a emissão em nome de terceiros.
  6. Cabe à Ideia Comércio e Serviços garantir exclusivamente os procedimentos de produção e inserção de coberturas e acabamentos realizados em seu parque gráfico. Entretanto, em casos em que o cliente realize alterações posteriormente nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos adicionais ou reimpressões), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade do produto.
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